quarta-feira, 20 de maio de 2009

turismo-emoção

É como eu sempre digo, a diversão começa muito antes da viagem. Antes eu ficava muito animada com a perspectiva das emoções. Mas agora que elas andam mais, digamos, publicáveis, a parte mais divertida tem sido pesquisar hotéis e pousadas.

Olha o que esse aí oferece:

"Romântica" faça essa surpresa para o seu amor e se presentei-o se deliciando-se com nossos caprichos: decoramos com velas flores, incensos e frutas presenteados com uma boa champanhe."

Juro que não estou de sacanagem!!! Estava escrito assim no site da pousada!

Pensando bem, vou adotar! Finalmente descobri um jeito de ser romântica: faço uma surpresa para o meu amor e me presentei-lhe... E não vou esquecer de me deliciar-me. Só não consigo descobrir o que é uma vela flor... ou por que os incensos e frutas gostam tanto de ser presenteados com champagne...

E tem mais:

“a pousada é o lugar perfeito para descançar!” DescanÇar?! Deve ser uma mistura de rede com forró! Hahaha

sábado, 16 de maio de 2009

Informação, por favor

Gosto de pedir informações em viagem. Quase sempre valem a pena. E raramente informam...

Em Maceió, a terra do toró, alugamos um carro. A função da despesa não ficou bem clara já que podíamos ficar olhando a chuva cair do quarto do hotel mesmo, sem necessidade de grandes deslocamentos... Mas, enfim, o Lampião só abria à noite e ninguém agüentava dormir o dia inteiro.

Num desses dias, voltando de alguma praia que devia mesmo ser linda se desse para ver, estávamos ligeiramente perdidas.

“Moço, como fazemos para ir para Maceió?”

“É pra rodovia, é?”

“Pode ser”

“Olhe... por baixo vai, por cima vai, de todo jeito vai”

E fumos...

***

Mas, como é óbvio, ninguém se compara aos baianos...

Muitos anos atrás, recém casada, minha irmã foi de carro até a Bahia. Em Salvador, evidentemente, se perdeu. Pediu informações várias vezes e cada vez se perdia mais. Até que uma santa alma caridosa disse que estava mesmo indo para aquele lugar, podia levá-los sem problema e já pegava uma carona. Dobra aqui, vira ali, segue mais um pouco e chegaram à casa do indivíduo.

“E o lugar tal e tal?” perguntam os ingenuozinhos

“Ah... isso eu não sei não. Eu vinha mesmo é para cá”

domingo, 10 de maio de 2009

sedulção

Nunca achei que a solução para os meus problemas afetivos poderia vir da polícia, muito menos a carioca, mas não é que os caras tiveram uma ideia genial!

Vou comprar um "doidômetro" e, assim que conhecer alguém, vou submeter logo ao teste.

Malucos, carentes, ansiosos e dependentes serão automaticamente denunciados com um apito ensurdecedor. Melhor ficar surda que cair na conversa e me meter a salvar mais algum caso perdido por aí...

A única coisa para a qual o doidômetro é desnecessário são os analfabetos. Esses se denunciam sozinhos:

"queremos conhecer pessoas inteligente, sincera" – O CARA É DOIS, MAS QUER MULHERES NO SINGULAR... ESSE FOI FEITO PARA A MINHA AMIGA QUE SURTA QUANDO OS NEOHIPPIES DIZEM “QUER CONHECER NOSSA ARTE?”.

"sou romantico e sedultor" – PRECISA DIZER ALGUMA COISA? SEDULZA-ME!

"sou muito amigo e carinhoso para que procura diversao venha me conhece" – QUANDO FOI QUE AMIGO VIROU ADJETIVO?! SERÁ QUE FOI EFEITO COLATERAL DO ACORDO ORTOGRÁFICO? E, AFINAL, PARA QUE VOCÊ FICA PROCURANDO DIVERSÃO?!

"eu procuro algem que tenha sentimento e seja cinsera" – ESSE É CENSAZIONAL!

"exagerado jogado ao seu pês" – E JOGADOS AOS MEUS XIS TEM ALGUÉM?!

"eu,quero me apresenar a toda garrotas que me queira neste momento de" – ESSE NÃO CONSEGUIU FAZER O ENEM PORQUE NÃO PASSOU NA FICHA DE INSCRIÇÃO!!!

"fernando nando gastoso" – GASTOSO?!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

sacaninhos


Depois de adultos, não tem mais jeito. Mais uma que é sangue do meu sangue, arquiteta, chega a uma obra poeirenta e atrasada (ambas, a obra e a arquiteta) e tem um ataque histérico com a lentidão das coisas. Resolve botar a mão na massa naquele mesmo instante. Pede, aos berros:

“Me traz um chá e uma empada!”

Frente aos olhares atônitos, possivelmente mais espantados com o teor do pedido do que com o chilique, repensa:

“Preciso de uma pá e uma enxada, por favor...”

E como amigo de peixe, peixinho é, a desenhista da arquiteta em questão gosta de caprichar na redação.

Em uma reunião com clientes seríssimos e sisudésimos, munida da planta finalizada pela tal desenhista, começa a explicar:

“Aqui está a salda de jantar, aqui fica a suíte do casal e aqui o... (engasga, mas todos estão com a planta na mão acompanhando) ...escrotório”

Eu não sei quanto a vocês, ou ao cliente em questão, mas eu penso logo em uma bacia toda dourada, com duas concavidades e uma aguinha morna para o shampoo...

Em outra reunião, com clientes menos sisudos, a cena se repete. Trata-se de um projeto comercial. Balcão de atendimento, sala de espera e... sacaninhos! Assim ficaram eternizados os escaninhos da empresa, até hoje chamados carinhosamente pela alcunha involuntária.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

deus ajude!

Tenho duas notícias. Uma boa, outra má. A boa é que não fui eu quem recebeu essa maravilha. Outra boa é que alguém se lembrou de mim, pelas razões certas, ao recebê-la. A má, minha gente, é que acaba de ficar comprovado que deus não existe. Desistam, não há salvação e o inferno é o lugar de onde saiu isso aí:

DE UM SER SUPERIOR PARA VOCÊ!!!*
Para: Você
Data: Hoje
De: DEUS
Assunto: Você
Referência: A vida

Olá, eu sou Deus.
Hoje eu estarei cuidando de todos os seus problemas para você.Eu não precisarei da sua ajuda.
Assim sendo, tenha uma ótimo dia.Amo você.
P.S.: E lembre-se... Se a vida te trazer uma situação que você não consegue lidar, não tente resolvê-la por você mesmo(a)! Gentilmente, coloque na caixa APDF (Algo Para Deus fazer). Eu pegarei e colocarei dentro do MEU TEMPO. Todas as situações serão resolvidas, mas em MEU TEMPO, não no seu.
Agora vou indo. Novamente, tenha um ótimo dia!
DEUS
***

Bem, meus queridos, neste momento em que a vida me trazeu uma coisa dessas logo pela manhã, vou estar pegando e deixando na mão de deus estar cuidando de mim e dos meus compatriotas. Ia dizer semelhantes, mas não vou estar estando me colocando no mesmo saco de mafagafos, prefiro queimar no fogo do inferno onde, com sorte, vão estar me deixando estar me tostando sem estar agüentando isso. E lembrem-se: nada de estarem resolvendo os seus problemas, hein! Quando a vida te trazer uma situação muito difícil, não saia por aí procurando emprego, tratamento, terapia, ajuda, crescimento pessoal, essas coisas. Simplesmente não esteja fazendo nada que, quando morrer, um querubim vai estar falando no gerúndio com você por toda a eternidade e seus problemas estarão estando resolvidos.

Boa virada cultural para todos!