sábado, 15 de novembro de 2008

ai que saudades do ENEM

Quando eu corrigia o ENEM, a gente ria para não chorar. Eu anotava sorrateiramente as belezas que os meninos escreviam para contar discretamente para os meus amigos na mesa do bar, porque era proibidíssimo divulgar as pérolas. Aliás, lamento destapontá-los, mas a maior parte dessas que circulam na internet não é do ENEM.
 
Já a brilhante formulação segundo a qual, nas escolas, há pissicolôcas e pedabobas, eu devo também a um desses meninos. Um gênio da raça, evidentemente.
 
Mas agora que quem está corrigindo não sou eu e a pérola não é do ENEM, posso enfiar o pé na jaca. Olha o que leio na redação de um menino do ensino médio:
 
Dez em dratação
 
As dietas sérias são aquelas hipocalóricas balaçadas e controladas por indocrinologista e nutricionistas é frontalmente contra as, boas práticas indicar um científico não há estudos que comprovem benefício nem para essa dieta nem para outras da nada como a gente, não tem como comprova o benefício, também é difícil saber a extensão de possíveis malefícil.
 
É assim que se comprova a tese de que a educação é a panacéia universal. Realmente, meu filho, não há estudos que comprovem o benefício nem para você nem para o nada, que somos nós, dessa tragédia.
 
 

Nenhum comentário: